quinta-feira, 29 de outubro de 2009

VI SENABRAILLE - João Pessoa/Paraíba (20 a 23 de novembro de 2009)

MINICURSO 2 - CAPACITAÇÃO WEB2.0 E TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E DE COMUNICAÇÃO ACESSÍVEIS

: Ministrantes: Profª. Lizandra Brasil Estabel. Coordenadora Pedagógica e Tecnológica do Curso de Especialização em Bibliotecas Escolares e Acessibilidade (EBEA/UFRGS). Acesse o lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4777426J8

Profª. Eliane Lourdes da Silva Moro. Coordenadora do Curso de Especialização em Bibliotecas Escolares e Acessibilidade (EBEA/UFRGS). Acesse o lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4705611U3


: Vagas: 170
: Horário: 08h30min. – 12h30min / 14h30min. – 18h30min.
: Local: Auditório e Estação Digital da FUNAD – Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência.Rua Orestes Lisboa, s/n.Telefone: (83) 3244-0707 - Bairro Pedro Gondim - CEP: 58.031.090 João Pessoa – Paraíba.


: Objetivo:• Capacitar e atualizar os profissionais que atuam em bibliotecas escolares, públicas, especializadas e universitárias, bibliotecários, professores, acadêmicos e pessoas da comunidade no acesso e uso da WEB2.0 e das Tecnologias de Informação e Comunicação.• Estimular profissionais que atuam em bibliotecas e salas de aulas para acesso e uso das ferramentas da WEB. • Desenvolver competências para orientar, produzir, apoiar a utilização dos recursos tecnológicos, na construção de ações pedagógicas e de inclusão social e digital.
: Conteúdo programático: Temas abordados: (Referencial teórico)- WEB 2.0 e as Tecnologias de Informação e de Comunicação.- BLOG: uma ferramenta de comunicação, interação e inclusão.


Desenvolvimento:
• Apresentação do referencial teórico enfocando a WEB 2.0, as TICs e as ferramentas de interação e de comunicação. • Atividades práticas com o uso do laboratório de informática.



Nenhum comentário:

Postar um comentário