sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Curso “Inclusão e Acessibilidade para TODOS” terá participação da publicitária Juliana Carvalho





No dia 27 de setembro, às 18h45min, o curso Inclusão e Acessibilidade para TODOS, promovido pelo Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Especiais – NAPNE do IFRS Campus Porto Alegre em conjunto com o Departamento de Ciências da Informação (DCI) da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da UFRGS (FABICO/UFRGS), contará com a presença de Juliana Carvalho, que realizará a palestra: “Superando o imprevisível: uma lição de vida e bom humor com Juliana Carvalho”.

Juliana Carvalho nasceu em 1981, em Porto Alegre. Publicitária, é cadeirante desde os 19 anos, quando teve uma inflamação na medula. Atuante no movimento das pessoas com deficiência, apresenta o programa Faça a Diferença, que promove os direitos humanos e o respeito à diversidade, exibido na TV Assembleia do Rio Grande do Sul. Também coordena na mesma instituição o programa Assembleia Inclusiva, que busca tornar o legislativo gaúcho um exemplo de entidade pública inclusiva. Mantém os blogs Comédias da Vida Aleijada (comediasdavidaaleijada.blogspot.com) e Sem Barreiras (www.zerohora.com.br/sembarreiras), este último do Grupo RBS.

Juliana também dirigiu o curta-metragem O que os olhos não vêem, as pernas não sentem, premiado pelo Júri Popular do Festival Claro Curtas de Cinema, e publicou o livro autobiográfico Na minha cadeira ou na tua?. Ministra a palestra “Superando o Imprevisível” em instituições públicas e privadas onde conta sua experiência de vida e ainda é coordenadora do Movimento SuperAção no Rio Grande do Sul (www.movimentosuperacao.org.br).

Esta será mais uma das atrações imperdíveis do curso, que já contou com as seguintes palestras:

- As PNEEs , a diversidade e a sociedade – Palestrante: Profª Drª Maria Cristina Caminha de Castilhos França

- Fundamentos da Educação Inclusiva e da Acessibilidade – Palestrantes: Profª Drª Eliane L. da Silva Moro e Profª Drª Lizandra Brasil Estabel

- Inclusão em Três Tempos: a História, a Urgência e a Esperança – Palestrante: Profª Drª Márcia Amaral Corrêa de Moraes

- O surdo, a surdez e a relação com professores ouvintes – Palestrantes: Profª Mestranda Carolina Comerlatto Sperb e Profª Doutoranda Helen Scorsatto Ortiz

Fonte: http://www.poa.ifrs.edu.br/?p=15824

Nenhum comentário:

Postar um comentário