terça-feira, 4 de agosto de 2009

CONAE terá presença de 4 mil pessoas e já mobiliza Estados


A data de realização da 1ª Conferência Nacional de Educação (CONAE) mudou. A conferência foi adiantada em um mês e ocorrerá de 28 de março a 1º de abril de 2010. O anúncio foi feito pelo secretário executivo adjunto do Ministério da Educação, Francisco das Chagas, no dia 30 de julho de 2009, durante encontro com os coordenadores e técnicos das comissões estaduais preparatórias do evento, em Brasília. Cerca de 100 coordenadores estiveram na capital federal para compartilhar experiências de realização das etapas municipais e intermunicipais da Conferência, discutir a preparação das conferências estaduais – que precedem a CONAE e devem ocorrer até novembro – e dos desafios para a realização do encontro nacional.
De acordo com Chagas, a antecipação da data da CONAE se deve a fatores logísticos. “Como estamos esperando receber 4 mil pessoas, tivemos de adaptar o calendário às opções de espaços disponíveis para abrigar tanta gente”, explicou aos coordenadores.
O tema central da CONAE será o sistema nacional articulado de educação. Para o secretário adjunto, as conferências locais são importantes para dar consistência ao debate do ano que vem. “A mobilização dos estados e dos municípios com as conferências municipais e intermunicipais é importante porque significa que a base do sistema educacional já está discutindo os temas da conferência”, afirmou.
Mais informações: clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário