quinta-feira, 1 de abril de 2010

Cidade será pioneira em acessibilidade para a Copa

Porto Alegre será a primeira cidade a assinar o compromisso com a Campanha da Acessibilidade na Copa de 2014, promovida pelo Conselho Nacional de Pessoas com Deficiência (Conade). A iniciativa prevê que as ações preparatórias para mundial da Fifa estejam afinadas com o conceito de acessibilidade universal.
A intenção do Conade é de que Porto Alegre seja modelo, capitaneando a articulação junto às demais 11 sedes da Copa, ajudando a sensibilizar os membros da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP). “A escolha da cidade deve-se à dedicação que o município tem demonstrado com essa questão”, enfatizou Denise.
O secretário Tarcizio lembrou que Porto Alegre foi a primeira capital a criar uma secretaria especialmente dedicada ao tema. “Além disso, já encaminhamos à Câmara Municipal o Plano Diretor de Acessibilidade, que representa um grande salto de qualidade no atendimento aos portadores de deficiência”, destacou.
Fortunati ressaltou que pretende fazer da acessibilidade uma marca na preparação para o mundial de futebol. “Estão previstas inúmeras intervenções na cidade e a preocupação com a acessibilidade não pode ficar de fora do processo. É uma grande oportunidade para que o conceito seja fortalecido e plenamente respeitado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário