terça-feira, 23 de novembro de 2010

Camaquã sedia 19ª Reunião do Fórum Gaúcho pela Melhoria das Bibliotecas Escolares

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Camaquã

Camaquã será palco da 19ª Reunião do Fórum Gaúcho pela Melhoria das Bibliotecas Escolares no dia 26 de novembro no Cine Teatro Coliseu. O evento abordará o tema Abraçando a Biblioteca Escolar e contará com a participação de bibliotecários de toda a região. [Alunos do Curso Técnico em Biblioteconomia do IFRS, acadêmicos do Curso de Biblioteconomia da FABICO/UFRGS, bibliotecários, professores e comunidade em geral].
O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Camaquã através da Secretaria Municipal de Educação, e conta com o apoio da Afubra, CRB 10 e FABICO/UFRGS.

O encontro contará com a participação do escritor Jeferson Assunção no painel Biblioteca, Leitura e Integração Cultural e das professoras Dra. Lizandra Estabel e Dranda Eliane Moro e da Presidente do CRB-10 Loiva Serafini no painel Organização de bibliotecas escolares/aspectos técnicos, pedagógicos e de legislação. Haverá também apresentações artísticas e relatos de experiência do Projeto Abraçando a Biblioteca Escolar.

As inscrições gratuitas são limitadas em 200 vagas e podem ser realizadas pelos telefones: 51-3671-3496, 51-3671-8999 ou 51-3232-2880.



Programação
9h30min - Recepção
10h - Abertura oficial
Prefeito Municipal de Camaquã - Ernesto Molon
Presidente da Câmara Municipal - Renato Dillmann
Secretária Municipal de Educação - Marisa Chaves Albuquerque
Coordenadora da 12ª CRE - Ana Margaret Kalata
Presidente CRB10 - Loiva Teresinha Serafini

10h30min - Apresentação da Invernada Artística da EEEM Ana César
11h - Painel I – Biblioteca, Leitura e Integração Cultural com Jeferson Assunção (escritor)
12h – Almoço em Restaurante da Cidade
14h - Apresentação Artística - EMEF Érico Veríssimo
14h30min - Relato de experiência do Projeto “Abraçando a Biblioteca Escolar”, EMEF Boa Ventura Cardoso da Silva e EMEF Sepé Tiarajú
15h30min - Painel II - Organização de bibliotecas escolares/aspectos técnicos, pedagógicos e de legislação com a Prof. Dra. Lizandra Estabel, a Prof. e Bibliotecária Dranda Eliane Moro e a Presidente do CRB-10 Loiva Serafini
17h – Coffee e Encerramento
17h30min – Visita a pontos turísticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário