terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Leis que beneficiam portadores de necessidades especiais ainda não são cumpridas em Porto Alegre

Porto Alegre possui 31 decretos e leis favorecendo

Leis que facilitariam a vida de portadores de necessidades especiais ainda não são cumpridas em Porto Alegre. Isto ocorre por desinformação e pela falta de difusão das leis e decretos nesse sentido. Um vista a estabelecimentos comerciais e edifícios públicos da capital basta para verificar esta situação.

No prédio do Ibama, por exemplo, não há rampas para acesso de deficientes físicos. No Centro Administrativo do Estado, as rampas existem, mas em dias de chuva os cadeirantes encontram dificuldades.

Outra lei descumprida é a que obriga bares, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais a apresentarem cardápios em braile, para portadores de deficiência visual.

O secretário de Acessibilidade e Inclusão Social de Porto Alegre, Tarcísio Cardoso, admite dificuldades para fiscalização.

Só em Porto Alegre existem 31 decretos e leis favorecendo os portadores de necessidades especiais. O Estado possui outras 15, e a União, 35 leis.

Fonte: Jornal Zero Hora

2 comentários:

  1. Olá, prof. Liz!
    Vim retribuir a visita e agradecer teu comentário.
    Abraços
    Kátia

    ResponderExcluir
  2. ola tudo bem gosti muito de seu blog sou paradesporto hipismo paraequestre emduro gostaria muito que entras de um espiada betodomaracionalcora tambem faso doma racional

    ResponderExcluir