Esta é a primeira turma que receberá a certificação do projeto de Iniciação em Panificação e Confeitaria (IPEC), fruto de parceria entre o IFRS e a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação. “A ideia é ampliar os cursos também para outras áreas e estendê-los também aos pais”, informa Ana Claudia Rodrigues, coordenadora do Programa de Trabalho Educativo (PTE) na Escola Municipal de Ensino Especial Fundamental (Emeef) Professor Elyseu Paglioli.
Durante quatro meses, às quartas-feiras, um veículo do IFRS buscava e levava os alunos das escolas Elyseu Paglioli e Professora Lygia Marrone Averbuck para participarem do curso. Durante as 12 oficinas que compõem o projeto, além da execução de formulações, são ensinadas noções básicas de higiene e manipulação de alimentos, características de qualidade e segurança no trabalho.
Os cursos são organizados pelos professores do Curso Técnico de Panificação e Confeitaria e pelo Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Especiais do IFRS. “Verifica-se a satisfação dos alunos diante dos novos aprendizados, o empenho dos educadores das escolas de ensino especial, bem como o apoio dos pais que se reflete no baixo índice de falta às oficinas”, constata o coordenador.
Mais informações, acesse: Prefeitura de Porto Alegre
Nenhum comentário:
Postar um comentário